quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reencontro

Há não muito estou só. Minha alma-gêmea de mim se apartou e essa condição de sobrevida que tenho não mais me alimenta. Sem firmamento, me encontro perdido em um redemoinho infinito. Envolto em voltas, caminhando em linhas tortas. Mas estou cansado! Volto a visar o norte. Meu norte.
Vozes me dizem que estou me precipitando. Que o tempo irá curar as feridas e tudo se acertará mais para frente. Chega de clichês! Quero secar as lágrimas agora. Tirar essa adaga do meu coração pulsante e colocar a rosa que a ele pertence. Fazer sorrir por mais uma vez a felicidade em mim.
Liguei. Disse que precisávamos conversar, sem revelar o tópico. Esperei-a no mirante. Apesar das voltas que o mundo deu, ambos gostamos do lugar. Aonde tudo começou. E vai recomeçar.
Ela aparece, contra o vento, uma deusa. Me olha com os olhos de sempre, mas não com o mesmo olhar. Caminha ansiosa, mas está longe de ser a ansiedade que uma vez abateu nossos corações. Respiração desenfreada. Coração descompassado.

- Olá – disse ela.
- Oi.
- Como você está?
- Bem e você?
- Bem também.
...
...
- Por que mesmo, hein?
- Por que o quê?
- Por que acabou?
- Por nada que possa ser explicado...
- Podíamos nos dar mais uma chance.
- Não podíamos... Hoje não te amo como ontem.
- Você disse que ficaríamos bem.
- E estamos. Foi melhor assim.
- E se bem não for o bastante pra mim? E se eu quiser extraordinário?

Ela segurou minha mão. Olhou pra mim. Sorriu. Senti que procurava palavras para dizer, mas não encontrava. Eu encontrei. Beijei-lhe o rosto. Meia volta. Hoje ainda só, rumo ao norte.

5 comentários:

  1. muito bonito isso ae cara...
    praticamente contou um capítulo da minha vida nessas palavras...
    abrass

    ResponderExcluir
  2. Chorei !
    Lindo, lindo! Parabéns de novo negão!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Mto bom!
    mto bem escrito
    pricipalmente o diálogo.. perfeito, muito verdadeiro!!
    gostei mto, amoor!
    como sempre né??
    bjiinhus
    s2
    ;**

    ResponderExcluir
  4. "- E se bem não for o bastante pra mim? E se eu quiser extraordinário?"
    adorei isso!
    ótimo texto, ro!
    bjoos

    ResponderExcluir