terça-feira, 3 de março de 2009

O que nos separa dos vampiros?



Bem, não é segredo pra ninguém que eu adoro vampiros. Então meu primeiro post não poderia ser sobre outra coisa. Mas pensando bem, o que nos difere deles?


Comecemos pelo Sol...

O sol tão mortal aos vampiros, significa vida para todo o planeta Terra. Mas esse é o papel do Sol e nós? Nós saímos e ficamos horas debaixo do Sol para ficarmos queimados (obviamente em menor proporção que aos vampiros). Igualmente podemos morrer ao Sol, nos vampiros isso é instantâneo, em nós pode ser um câncer de pele ou outras patologias ligadas ao astro-rei.

A sede...

Os vampiros precisam beber sangue para sobreviver, o que os caracteriza como assassinos que indiferem amigos de inimigos, tudo que importa é saciar sua sede. Com os seres humanos esse elemento apresenta diversas variáveis, mas quando a "sede" vem, é igualmente avassaladora. Consideremos como exemplo uma mulher, que tem o hábito de comer 3 barras de chocolate sempre que termina um relacionamento. Se essa mesma mulher, terminar um relacionamento hoje e não tiver o chocolate nas mãos amanhã ela provavelmente roubará um banco para conseguir dinheiro pro bendito chocolate.

Vida noturna...

Os vampiros são seres noturnos por excelência. Faz parte da maldição deles. Além de não poder sair a luz do Sol (isso mesmo, eles não brilham ,Stephenie Meyer, eles morrem!) eles são privados de viver estas horas. Ao nascer o Sol os vampiros mergulham num sono profundo que só termina quando o astro-rei se deita. Há inclusive uma teoria religiosa que afirma ser o dia dos anjos e a noite dos demônios. Pois bem, e o que todo ser humano normal faz? Fica em cima do muro. Vive de dia e de noite, mas qual a diferença dessas "vidas"? De dia se trabalha (se sofre) assim como os vampiros, enquanto a noite é a hora para diversão. Claro que existem as pessoas que trabalham à noite, mas essas, como os vampiros, dormem o que precisam e o que não precisam durante o dia.

Focando nas diferenças, podemos ver que os vampiros não ficam doentes, se regeneram mediante qualquer ferimento não-fatal e são dotados de habilidades sobre-humanas em todos os campos (acadêmico, físico e psicológico). Possuem a pele pálida (se confundindo à uma conde/condessa europeu ou a uma perua cheia de pó de arroz) e presas pontiagudas. Aproveitando que falamos em dentes, está aí outro ponto positivo, nunca vi vampiro de aparelho. E a habilidade mais marcante de qualquer vampiro: o poder de sedução. Vamos imaginar um vampiro que só anda de calça creme meio surrada e uma camisa branca de igual estado. Adicionemos nesse vampiro aquele cabelinho de lado, com uns fiapos escapando para a testa, sexy como um estudante de física nuclear com CR 9.7. E pra finalizar vamos imaginar este ser baixinho, e com mãos extremamente pequenas. Este corpo estranho entraria facilmente em um ambiente e sairia com a Viviane Araújo de um lado e a Grazi Massafera de outro.Resumindo a história, temos nossas semelhanças aos vampiros. E quanto as diferenças?Bem... só perdemos as coisas legais... 

5 comentários:

  1. Perfeito!
    Como já disse, um dia esse texto aparecerá no meu blog...
    Acho que, finalmente, descobri pq não sou a Vampira do X-Men...
    Pq herdei as coisas chatas da humanidade... =\
    beijos, pessoa

    ResponderExcluir
  2. eu já tive dentes de vampiros!
    e vamos combinar que sou uma garota da night!

    logo, sou meio vampira né!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Acho que nós nos identificamos tanto com os vampiros porque eles oferecem uma sedução irresistível: são uma subversão de toda a perversão e desejo de destruição que nós normalmente escondemos (Bataille, Punter, rsrs)
    Beijão!!!! Seu blog é fantástico!! Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Bom...ficou realmente muito maneiro essa parada dos vampiros aí mané...


    Wakko

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!!!!!!!!!!!!
    "calça creme meio surrada e uma camisa branca de igual estado", cabelinho arrepiado, baixinho e "mãos extremamente pequenas"... Meu Deus!!! Eu ñ sabia q Antônio Sérgio, nosso prof de Português do 2º período, era vampiro!!!!! Q isso!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir